Panoramas da Itália: Chianalea di Scilla

Escrito por: -



Scilla é uma pequena cidade da Calábria, cuja fração de Chianalea é um dos locais mais belos do sul da Itália. Segundo a lenda, os primeiros habitantes do local teriam sido os troianos fugitivos da guerra. Com o passar dos séculos, passou sob o domínio de vários povos.

Chianalea é também conhecida como "a pequena Veneza" pelo modo em que estão colocadas as casas: apoiadas completamente na água. O Palazzo Scategna (atualmente Hotel Il Principe) é um dos edifícios que se impõem pela beleza e harmonia de suas linhas.

Andando pelos becos de Chianalea podem ser vistas diversas fontes e igrejas. Tudo isto é "viagiado" do alto pelo Castello dei Ruffo. Construído com objetivos militares, a imponente construção foi readaptada para o uso residencial pelo conde Paolo Ruffo que, em 1532, tomou posse dos feudos de Scilla. Do castelo, sede de convênios e mostras de arte, pode-se admirar uma maravilhoso panorama (muito bonito também à noite), do qual fazem parte as Ilhas Eólias e a costa siciliana. No local também acontece a tradicional pesca do peixe-espada, que é também um dos pratos típicos desta região calabresa.


Chianalea di Scilla

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!