James Franco entrevista Frida Giannini para a revista americana Harper's Bazaar

Escrito por: -


Já virou uma tradição a entrevista entre celebridades na revista Harper’s Bazaar. Dois bons exemplos são as entrevista de Jennifer Aniston com Nicole Kidman e Kim Kardashian com Elizabeth Taylor.

Em seu último número, uma boa entrevista na qual James Franco (um pouco antes do Oscar) fala sobre moda com a diretora criativa da Gucci, Frida Giannini. Um breve trecho:

JF Tenho curiosidade sobre a inspiração para a criação de roupas. Onde você a procura?
FG Na última coleção masculina primavera-verão, por exemplo, inspirei-me no filme “Nosso amor de ontem“. É um dos meus filmes preferidos, e Robert Redford é a quintessência do fascínio, bastante anos 70 e bastante elegante.

JF Entendi, então logo depois você continua trabalhando com todas aquelas imagens que tem a ver com aquele mundo…
FG Exatamente. Mas é um processo longo que dura seis meses nos quais tenho que experimentar em todas as direções possíveis. Por exemplo para a coleção primavera-verão feminina, inspirei-me em uma incrível mostra sobre Yves Saint Laurent que fizeram em Paris no ano passado. Era incrível, todos os esboços e desenhos de Saint Laurent nos anos 70, com aquelas cores brilhantes… tudo aquilo impressionou-me de tal modo que incorpore aquele imaginário.

JF Porque as roupas dos desfiles são bem mais extravagantes do que aquelas que encontramos nas lojas?
FG Na verdade na Gucci isso não acontece com tanta frequência, e nas maiores lojas das cidades mais importantes pode-se encontrar também os visuais extravagantes. Mas nós pensamos que os desfiles devem refletir exatamente aquilo que mais adiante será vendido nas lojas.

JF Mas qual é o objetivo de criar uma roupa excessiva ou bizarra? Seria um modo de chamar mais atenção para o desfile?
FG Não saberia dizer qual é o objetivo. Eu não me considero uma artista, por isso não me agrada a idéia de criar uma roupa que seja considerada uma obra de arte. Sou uma estilista e fico muito satisfeita quando um vestido que fiz consegue deixar uma pessoa normal mais bonita, e não somente as modelos nas revistas.

E por aí vai. Agora para quem gosta do tema, só resta esperar pra ver o que Frida vai aprontar para a comemoração dos 90 anos da Gucci, em 2011.

Via | Harper’s Bazaar

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!