Palazzo Farnèse: 500 anos de história da arte em Roma

Escrito por: -


Sexta-feira 17 de dezembro de 2010 abrirá ao público o Palazzo Farnèse. A mostra Dalle collezioni rinascimentali ad Ambasciata di Francia (Das coleções renascimentais da Embaixada da França), conta através de 150 0bras (pinturas, estátuas, desenhos, esculturas, moedas, tapeçarias e cerâmicas) a história do prestigioso edifício. Erguido pela família Farnese no ano de 1500, desde 1875 é a sede da Embaixada francesa na Itália e da Ecole Française de Roma.

Tudo começa com alguma obras da coleção Farnese, e passa pelas salas históricas dos imperadores e dos filósofos, onde temos as esculturas dos Dácios Prisioneiros, emprestadas pelo Museo Archeologico Nazionale de Nápoles.

A mostra, que pode ser visitada até o final de abril de 2011, permite a visão de 500 anos de história da arte através da perspectiva especial, ou seja, aquela de uma família patrícia romana.

Palazzo Farnese

ambasciata di francia, arte a roma, famiglia farnese, in evidenza, palazzo farneseambasciata di francia, arte a roma, famiglia farnese, in evidenza, palazzo farneseambasciata di francia, arte a roma, famiglia farnese, in evidenza, palazzo farneseambasciata di francia, arte a roma, famiglia farnese, in evidenza, palazzo farnese

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!