Turismo na Itália: Verona de Romeu e Julieta

Escrito por: -


Verona é uma cidade italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 256.110 habitantes. A cidade, ao que parece foi fundada pelos Celtas. Mais tarde, foi uma colônia romana em 89, com o nome de Augusta. Foi capital de ducados durante a Reino Lombardo e em 145 foi uma colônia de monges Benedetinos.

A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura. Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos , integrando elementos artísticos de altíssima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também , em um modo excepcional o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da historia européia.

Ah! Não podemos nos esquecer, Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo assim, centenas de turistas todos os anos!

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!