Receita italiana de massa: talharim caseiro com ovos e espinafre

Escrito por: -

Ricetta primo piatto: tagliatelle all'uovo fatte in casa con trito di spinaciA receita de hoje é rápida, fácil e deliciosa, para quem adora massa e gosta de uma comida mais leve, mas saborosa.

Para fazer o talharim vai um ovo para cada 100g de farinha. Colocar a farinha o liquidificador, o ovo e uma pitada de sal e bater: quando a massa ficar sólida, colocar em uma superfície lisa e plana, com um pouco de farinha para que a massa não grude, e trabalhar esta massa formando uma bola, embrulhar com papel filme e deixar na geladeira por meia hora.

Depois deste tempo, tirar da geladeira, tirar o plástico e amassar mais um pouco com as mãos. Estender ocm o rolo de macarrão ou com a máquina de macarrão e deixar ela secar um pouco. Depois, fazer o talharim e cozinhar em água fervente salgada.

Para o molho: espinafres crus em folha, (cerca de 40g para cada 100 de farinha), picar no liquidificador e deixar em um pote. Escorrer a massa quando estiver pronta, colocar numa travessa, espalhar por cima o espinafre e mexer bem. Acrescentar um fio de azeite, deixar descansar por um minuto e servir.

Foto | Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!