Receita italiana de macarrão caseiro

Escrito por: -

pasta fatta in casaEsta é para impressionar, prepara a massa de macarrão em casa. Para fazer formas diferentes é necessário ter a máquina que corta a massa, mas para fazer os ravioli ou talharins dá para fazer tudo a mão.

Ingredientes: 1 ovo para 100 g de farinha, para cada pessoa é preciso 1 ovo e 1/2, então por exemplo para duas pessoas é preciso usar 300 g de farinha e 3 ovas.

Criar um espaço em uma superfície larga, colocar a farinha em forma de ‘montanha’ e no centro colocar os ovos. É necessário trabalhar a mão a massa. Se não estiver no ponto certo pode-se acrescentar um pouco de água. A massa trabalhada a mão deve ficar descansando cerca de 30 minutos na geladeira. Depois colocar numa superfície plana e estender com o pau de macarrão produzindo folhas finas.

Quando estiverem prontas as folhas de massa, cortar círculos com a boca de um copo para os ravioli, ou fazer os talharins cortando tiras. Atenção, o macarrão caseiro deve ser consumido na hora e deve ser cozida em água fervente salgada só por poucos minutos: no geral são suficientes 3/4 minutos. Buon appetito!

Foto | Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!