Férias nos mares da Itália: a ilha do Giglio

Escrito por: -


O Giglio é uma das ilhas do arquipélago toscano mais apreciadas pelos apaixonados pelo mar, mergulhos, vela, acampamento e snorkeling. A ilha se estende por 21 quilômetros quadrados e fica no centro do Mar Tirreno, a apenas 11 milhas do Argentario. Os principais lugares da ilha são Campese, Giglio Porto e Giglio Castello, que leva o nome do forte construído pelos Pisani no século XII e é cercado por muros imponentes com três torres de planta circular e sete com base retangular.

O mar cristalino e de cor esmeralda, com o seu fundo rico de peixes, são o cenário de um lugar com 90% de seu território selvagem, que nos convida para uma aventura nas suas trilhas. Um dos privilégios fundamentais da Ilha de Giglio consiste na variedade das costas, que se desenvolvem em 28 quilômetros, uma costa que alterna penhascos de granito em baias, e praias de areia, oferecendo a possibilidade de se estender nas suas areias, ou de tomar banho nas suas águas tranquilas.

Para quem costa de acampar, pode avaliar as ofertas do vilarejo Baia del Sole, ou é possível escolher entre os 13 hotéis localizados em Giglio Porto e Campese.

Foto | aagotaa - patapat

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!