O pograma do Festival do mundo antigo: em Rimini de 18 a 21 de junho de 2009

Escrito por: -


De 18 a 21 de junho 2009, Rimini hospedará um evento dedicado à história e a antiguidade: o Festival do mundo antigo. Por quatro dias acontecerão encontros e eventos, com mais de cem atividades e muitas oportunidades para visitar locais de Rimini geralmente ignorados.

O Festival propõe uma viagem no mundo dos Gregos e dos Romanos, no Oriente, nas origens dos rituais e dos mitos do tempo presente, em companhia de protagonistas da cultura contemporânea. Em Rimini além do Museu, na Domus del chirurgo, ao Anfiteatro romano, a Praça, a Biblioteca, ao Museu degli Sguardi, vai se juntar neste ano uma outra atração, a nova Darsena, onde chegarão e serão homenageadas algumas embarcações tradicionais, o antigos ‘trabaccoli’.

Mas nao será apenas Rimini o palco do Festival do mundo antigo, Verucchio também abrirá as portas de seu museu e a sua necropoli etrusco villanoviana e também Santarcangelo e Cattolica, com os seus museus.

Aqui colocamos o programa do Festival e para quem quiser ficar alguns dias na cidade é só dar uma olhadinha no hotel Mexico, que para estes dias ele propõe um pacote com uma pernoite e um café da manhã por 18 euros por pessoa/dia.

Foto | Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!