Esportes: a cidade de Pescara recebe os Jogos do Mediterrâneo de 26 de junho até 5 de julho

Escrito por: -


A cidade de Pescara se prepara para acolher os seus Jogos, que acontecem de 26 de junho a 5 de julho deste ano. Os Jogos do Mediterrâneo são como uma edição menor das Olimpíadas onde competem 23 países do Mediterrâneo além de Andorra e a Sérvia, com 4.115 atletas e 29 modalidades.

A cidade já se prepara há algum tempo para o evento, com várias intervenções urbanas e a re-qualificação das estruturas esportivas. No último domingo, por exemplo foi inaugurado o novo Estádio Adriático, reestruturado para o evento. A construção de uma ponte sobre o rio já está acabando, e estão quase prontos os últimos preparativos para a cerimônia de inauguração, que foi re-adaptada após o terremoto que aconteceu na região do Abruzzo. A tocha sairá da Casa do estudante de L’Áquila e atravessará todas as cidades mais atingidas.

Para quem pensa em assistir os jogos, além das ligações rodoviárias e ferroviárias, não pode esquecer do Aeroporto de Abruzzo, que cobre 24 destinos, quatro dos quais já estarão funcionando desde o comelço de junho e serão cobertos pela Ryanair, que escolheu Pescara como a sua oitava base na Itália.

Foto | Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!